sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Esta foto representa muito para mim eu tenho muito orgulho por ser descente da tribo indígena guarani, meu bisavô era índio guarani morava na fronteira entre Argentina e Paraguai, seu nome é Bento Rodrigues da Silva, meu avô se chamava Otacílio Rodrigues da Silva, morava na cidade de Barão do Triunfo, era pai de quatorze filhos, sendo que de todos os filhos apenas quatro continuaram os seus ensinamentos do uso adequado de plantas medicinais da cultura indígena, eu sempre prestava muita atenção em seus conhecimentos desde os seis de idade já gostava de plantas que tínhamos no quintal, Salvia do RGS, Malva, Caraguatá, Menstrus, Figo da Índia, Cabelo de porco, Cipó_ mil_homens, Vassoura Branca, Poaia, e entre todas a que mais amo que é minha paixão é a Unha-de Gato que é usada pela família há quatro geração.

Nenhum comentário: